segunda-feira, 15 de julho de 2013

Kratros - A Traição de Zeus

#ADM Kratos



LEMBRANDO: ESTE POST CONTEM SPOILERS PESADOS SOBRE A HISTORIA DO GAME E SE VOCÊ AINDA FOR JOGAR O JOGO PENSE DUAS VEZES ANTES DE LER!


Na minha humilde opinião foi o jogo que mais me envolveu na historia, mas deixando isso de lado... Já que o primeiro post foi sobre a Origem (God of War - Ghost of Sparta) e o segundo sobre a busca de vingança contra Ares (God of War I), esse Post dará continuidade a saga, ou seja sera sobre God of War II. Mas futuramente Farei um post sobre God of War - Chains of Olympus, pois é o game que está antes do GOW I e do GOW II Cronologicamente. após a conclusão desse post irei criar um sumario cronológico para todos não se confundirem com a linearidade dos posts sobre Kratos.

Iniciando a historia... Anteriormente Kratos começa a ter visões após se tornar deus e vai investigar... (ai isso é contado no post sobre a origem de Kratos, que a verdade é revelada por sua mãe Callisto) Após derrotar Thanatos e levar o corpo inerte de seu irmão Deimos até a cova que o "Grave Digger" ou "Coveiro misterioso" tinha cavado (o mesmo de GOW I), Atena pede desculpas pelo acontecido com seu irmão e de não ter revelado a verdade, mas Kratos diz que os deuses iriam pagar por tudo que aconteceu. Atena o chama de irmão, mas Kratos não da ouvido e continua ate o templo e se senta ao trono.


Kratos usando a God of War Armor
O game se inicia imediatamente com no final de Gow- Ghost of Sparta com Kratos sentado em seu trono de Deus (um detalhe a armadura que ele esta vestido a "God of War Armor" que foi conseguida no final do game Gow- Ghost of Sparta - mas isso é só uma informação adicional). Seu exercito Espartano Estava atacando a cidade de Rhodes a suas ordens, quando Atena, que tinha uma relação de mais amizade com Kratos foi enviada para para-lo, mas ele não da ouvidos e vai pessoalmente atacar a cidade (igual a Ares atacando a cidade de Atenas... Na forma Gigante). Mas quando começa com a destruição avista uma águia, que quando se aproximava encosta em suas e absorve o poder que o deixa gigante. Num urro de ira grita: "Atena!!!" (ele pensa que é Atena metamorfoseada em águia, mas depois sera revelado quem é...), após a águia ter se afastado ela transmite os poderes que absorveu de Kratos para o colosso de Rhodes (estatua do padroeiro de Rhodes toda de ouro, apenas no game, tinha a imagem de Hélios o deus do sol) que toma vida e começa a se movimentar de uma forma agressiva na direção do Deus da guerra.



 Kratos teve dificuldade de enfrentar o gigante mas consegue infligir ao colosso algum dano como arrancar sua mão de ouro e tirar a visão de um dos olhos. Quando Kratos estava se aproximando do gigante em mais uma de suas investidas, uma voz vinda do céu: "Kratos, eu lhe concedo a Blade of Olympus (Lâmina do Olimpo) para lhe auxiliar em sua luta". Kratos percebe que a voz divina vinda do céu era de Zeus e nega-se a usar a espada pois não precisava de ajuda para derrotar o colosso. Zeus insiste dizendo que era a unica maneira de vencer era absorver a energia do gigante com a espada. Kratos vai até a espada e quando a toca seu poderes divinos são todos absorvidos tirando-lhe os poderes a força de suas Lâminas de Atena (que lhe foram trocadas após derrotar Ares).


Blade of Athena
 (Após o fortalecimento por sangue duante o jogo)
Blade of Olympus
(Sem a chama do Olimpo)






Kratos consegue manusear a lâmina após ceder seus poderes divinos, mas apenas depois percebe que seus poderes foram absorvidos. ele corta o abdômen do colosso e isso da acesso ao seu interior que estava energizado por seus poderes absorvidos pela águia anteriormente. Kratos crava a espada em cada ponto de energização até que quando destrói o ponto principal na cabeça da estrutura o colosso entra em colapso e Kratos salta por sua boca. Quando chega ao chão olha para os céus e grita enfurecido dizendo que aquilo não era nada e que ganhara do colosso sem seus poderes divinos. Enquanto Kratos orgulhoso ao extremo gabava-se de sua força, o gigante que estava caindo em colapso quando a sua mão (a que estava inteira) acerta Kratos o amassando, sua armadura aguentou o impacto mas ela havia se quebrado em pedaços e seu corpo estava fraco e machucado.

           

Quando a águia que estava sobrevoando a plataforma aparece diante de Kratos se transformando em sua forma verdadeira revelando que não era Atena e sim Zeus que acabava de trai-lo mandando a espada para absorver seus poderes e perder a batalha. Zeus aparece e diz: "você acha que eu iria deixar-lo ameaçar o Olimpo e que eu iria ficar apenas olhando?". Kratos tentando reaver sua força tenta alcançar a espada cravada a metros de distancia, mas entre ele e a espada estava Zeus pronto para para-lo. Ele ataca o pai do Olimpo sem sucesso por estar enfraquecido e lento e Zeus pegando a Lâmina agora com o poder de Kratos a crava em seu abdômen e diz: "meu filho você foi tolo em se rebelar contra nós, seu orgulho foi sua derrota!" (Zeus revela-se como pai de Kratos) Zeus desencrava a espada e com um golpe no vento a espada liberou uma onda de energia que dizimou o exercito espartano e o exercito de mortos-vivos.


Zeus já havia partido com a espada em mãos quando a vida já havia deixado o corpo de Kratos, as mãos da morte já estavam levando-o para os domínios de Hades, quando uma voz o cura e o guia para fora da fenda do inferno (mais tarde descobre que a voz era de Gaia, a voz que narra a historia dos três games, uma dos titãs que ainda estavam vivos, pois só havia relatos de Atlas que estava segurando a terra, Chronos que carrega o templo de pandora nas costas através do deserto das almas perdidas, Prometeu que estava sempre sendo torturado pelo falcão de Zeus, Typhon que estava preso em uma montanha após a guerra contra os deuses e Gaia estava Presa em um lugar desconhecido). Gaia lhe ofereceu ajuda com sua vingança já que sozinho ele não tinha chances contra todos os deuses do Olimpo e que para isso ele teria que ir até as irmãs do destino para resgatar através do tempo os titãs que haviam morrido na guerra contra os deuses.


Kratos parte a caminho do templo (mas como todos sabem não vai ser tão fácil assim né...), e no caminho encontra com personagens mitológicos como: Prometeu, Teseu, Perseu, Ícaro, o Pegasus, Euriale (uma das irmãs de Medusa), etc... E alguns Titãs (realmente gigantes) como: O Thyphon, Atlas, Gaia, Chronos, etc. E como todos sabem... Ele acaba sempre encontrando alguns acessórios e magias que não são de se jogar fora... No caso desse game ele passa a usar o Golden Fleece (protetor de ouro que passa a usar no braço direito, retirado do próprio estomago do Cerberus), a Spear of Destiny (Lança magica que estica, conseguiu com o domador do grifo negro), o Barbarian Hammer (foi conseguido do rei bárbaro que tinha sido ressuscitado para impedir Kratos), o Typhon Bane (arco retirado do próprio olho do titã Typhon por Kratos, da o poder de criar flechas de vento), a Euriale's Head (é o mesmo esquema da Medusa's Head, transforma os inimigos em pedra), as asas de Ícaro (permite que Kratos voe ou plane por um tempo limitado),a Crono's Rage (igual ao Poseidon's rage só que aprimorado e ao invés de você ser o nucleo dos raios são criados Orbs que fazem o serviço por você) e o Atlas Quake (faz com que Kratos crie terremotos e que pedras voem da terra esmagando seus inimigos). Alem do Rage of Titans, que é o aprimoramento do Rage of Gods do primeiro game, que como todos sabem o deixa praticamente invencível até passar o efeito.

Encontro de Kratos com o Titã Typhon
Após sua longa jornada e seus perrengues durante ela... Kratos chega ao templo das Moiras (As irmãs do destino) e com isso chega ao ponto de que uma das irmãs o leva ao passado, até a luta contra Ares, com a finalidade de destruir a Blade of Gods que Kratos mata Ares, Mas como sempre ele derrota ela mata as outras e volta ao momento em que Zeus o estava matando, agora mais poderoso que nunca e com as forças renovadas a batalha final tem inicio. Kratos consegue fazer Zeus sair de sua forma gigante o infligindo danos severos, quando Kratos pega a Blade of Olympus e a investe contra o peito de Zeus, Atena pula a sua frente e toma o golpe certeiro em seu abdômen. Zeus ja havia se retirado do local, e Atena antes de morrer diz que nenhum deus iria perdoar a vingança de Kratos e que protegeriam Zeus com sua vida, ela também revela que Zeus é pai de Kratos (o que já era bem obvio né...) e morre. As partículas de Atena diferentemente de Ares não implodiram em um grande caos, mais sim em uma onda verde de poder. Kratos levanta e diz: "Se todo o Olimpo não aceita minha vingança então todo o Olimpo irá morrer! Eu tenho vivido na sombra dos Deuses por muito tempo! O tempo dos Deuses está chegando ao fim!". Quando Kratos volta para seu novo futuro agora mudado, voltou ao passado e resgatou os titãs como combinado com Gaia.


Após fugir de Kratos, Zeus pede a ajuda dos Deuses ainda vivos (Hades, Poseidon, Hermes, Hélios, Hércules, Hefesto, Hera e Afrodite. Acho que as ultimas duas foram meio invalidas contra Kratos... e a Afrodite ainda deu uma reforçada nele...). No meio da Reunião o chão começara a tremer e quando todos foram ver o que causava os tremores depararam-se com uma legião de titãs e encima de Gaia estava Kratos apontando a Blade of Olympus e dizendo: "Zeus o seu filho voltou! e trouxe a detruição de todo o Olimpo!"

E ai aquela tela escrito: "The End Begins..." e aquele gostinho de querendo mais e mais do game... e o que nos leva ao proximo: God of War III, Que tem inicio logo após o termino do segundo jogo cronologicamente.




Próximo Post: Kratos - O Fim Começou

5 comentários:

  1. Consegui comentar pela 1ª vez num blog.

    Quero aproveitar essa oportunidade pra mandar um beijo pra minha mãe, pro meu pai, pra minha família, agradecer ao moderador desse blog por ter me dado a oportunidade, quero agradecer ao meu cachorro, minha empregada, meus seguidores no twitter, minha namorada, meus amigos, ao capitão planeta, ao BATIMÁ, ao thor, Hulk, Superman, ao marck, esse é um momento muito importante pra mim, um momento que vou levar para toda a vida. Talvez esse seja o momento mais importante de minha vida, o momento que me define, me esforcei muito para ser um "first", passei anos me esforçando e focando nisso, e agora estou aqui, tendo o melhor momento de minha vida, quero agradecer também ao grande deus odin, porque sem ele eu não seria nada, quero agradecer ao deus Rá, porque sem ele não teria sol, ao Zeus, Poseidon, Hélios, Ísis, Loki, quero também mandar um abraço pro meu tio que está no estados unidos, quero mandar um alô pro Silvio Santos, Silvio, sou seu fã cara, e quero mandar o Justin Bieber ir tomar no cú, JUSTIN BIEBER VAI TOMAR NO CÚ, e por fim QUERO AGRADECER QQUEM LEU ESTE COMENTÁRIO ATÉ O FIM... OBRIGADO

    ResponderExcluir
  2. "Ares, destroy my enemies and my life is yours!"

    ResponderExcluir