terça-feira, 9 de julho de 2013

Kratos - A Origem

#ADM Kratos




AVISO: ESTE POST CONTEM SPOILERS PESADOS SOBRE A HISTORIA DO GAME E SE VOCÊ AINDA FOR JOGAR O JOGO PENSE DUAS VEZES ANTES DE LER!

Como o titulo do post já diz vamos falar sobre origem desse personagem que é considerado um dos mais violentos e ao mesmo tempo mais carismáticos dos games das ultimas gerações (Ps2, Psp e Ps3) que realmente acabou com a historia e abalou a onipotência divina dos olimpianos na saga God Of War exclusiva da sony.



Kratos

Todos sabem que Kratos era um semi-deus por parte de pai (era filho de Zeus), e filho de uma mortal, puxou a força de seu pai e a determinação de sua mãe. A historia começa com uma das aventuras amorosas de Zeus com uma mortal, nada de muito especial para os que conhecem a mitologia grega, Zeus com medo de que a profecia que Chronos destronara o pai Urano, e Zeus destronara seu pai Chronos se concretiza-se, ordenou que a mortal se livrasse do bebê. A mulher abandonou a criança em uma estrada que fora encontrada por um soldado espartano, o soldado alistou a criança logo pequena em um programa de treinamento de órfãos no exercito, com o tempo Kratos foi se destacando como o mais forte, mais ágil, mais rápido, isso porque ninguém sabia de sua origem divina. Kratos era violento e não se relacionava com ninguém, até que um garoto chamado Deimos simpatizou com Kratos (mais tarde a mãe Kratos revela que Deimos é irmão de Kratos), Deimos tinha uma marca vermelha de nascença (idêntica a tatuagem de Kratos... mais já vamos chegar nessa parte), e os deuses haviam recebido uma profecia que dizia: "A queda do Olimpo vira por um homem com marcas vermelhas" (isso ainda faz de Kratos o homem da profecia), então a missão de sequestrar Deimos foi dada a Ares. Quando Ares comandou a invasão Kratos na tentativa de evitar o rapto de Deimos lutou para defende-lo, mas como uma criança mesmo semi-deus não tinha "força suficiente" ainda para derrota-lo, apenas ganhou uma cicatriz no olho diretito. Então Deimos foi levado para o Tártaro por Ares, onde é torturado por Thanatos, a morte. Deimos cria um sentimento de ódio enorme por Kratos não ter conseguido o proteger e planeja vingança. 


Ares

Kratos tornou-se o maior guerreiro de Esparta  em homenagem a seu amigo fez uma tatuagem vermelha que abrangia a cabeça, o braço esquerdo e o peito igual as marcas de Deimos. Apesar de Kratos nunca ter perdido nenhuma batalha, ficou próximo da morte quando lutou com o Rei dos Bárbaros. E no momento que Kratos iria de encontro a morte fez o pacto com Ares dizendo as palavras: "Ares! destrua meus inimigos   e minha alma e sua!". Ares como apreciava Kratos como sendo o maior guerreiro de Esparta, aceitou seu ultimo pedido e lhe concedeu as Lâminas do Caos, pois como o próprio Ares disse: "Um servo do Deus da Guerra, merece uma arma a altura". E com apenas um golpe derrotou o Rei Bárbaro.

Blade of Chaos

Agora um comentário do Adm aqui: eu como estou postando a origem desse personagem que realmente faz as pessoas correrem atrás dos conhecimentos mitológicos, vou fazer uma continuação da história desde o porque da sede de vingança até a causa da morte do nosso protagonista eterno (mais um spoiler pesado do final do game).


4 comentários:

  1. q espoiler pesado? num vi nd do jogo ai ,joguei poucas vezes o gow 1 e 2 e sei mais sobre kratos do q ta ai. complementa isso pf neh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro leitor, esse post foi destinado para os fãs da saga god of war que acompanham desde o primeiro até o ultimo (incluindo os de psp), e como vc disse que jogou só o 1 e o 2... esse post não fala sobre nenhum desses dois. como ja havia dito... fala sobre a ORIGEM de kratos (aparece em gow - ghost of sparta) que no seu caso vc nao jogou... entao aguarde que em novos posts sobre os jogos na linearidade original (1, 2 e 3) esplicarei suas duvidas. Att. ADM Kratos

      Excluir
  2. fiko grato, pois achei MUITO sem complementos, podia tert gasto 1 tmpo a mais e feito algo complet logo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpe mas no post eu nao disse mas vou falar agr: como o personagem e muito aprofundado e longo de se falar em apenas um post... eu decidi criar pelo menos 3 posts(origem, a busca de vingança e o ato final...). e para nao confundir eu dividi porque iria ser um texto muito longo e massante de se ler... espero ter ajudado. Att. ADM Kratos

      Excluir