terça-feira, 9 de julho de 2013

Cratos

#ADM Poseidon


Cratos, na mitologia grega, é um Titã Filho de Estige e Palas. Hesíodo lista os filhos de Estige e Palas como Zelo (rivalidade e grandeza), Nike (vitória), Cratos (poder) e Bia (força). Cratos é a personificação da força e do poder. Ele e seus irmãos são as forças aladas de Zeus.

Foi um Titã pouco louvado, mas não totalmente esquecido. Teve uma parcial presença na guerra dos Titãs contra os Deuses (cerca de 0,01 % de participação, mas já é o suficiente pra dar ou levar algum golpe).

Por mais que fosse um Titã um tanto desconsiderável, ele estava próximo de ter um lugar no Olimpo. Se algo acontecesse a Ares (morresse, pra ser mais direto), substituiria o Deus da Guerra.

Cratos serviu de inspiração para criação do personagem Kratos do jogo God Of War, e encaixou perfeitamente no jogo pois Cratos seria o próximo a virar o Deus da Guerra, como mencionado a cima. A única diferença entre Cratos e Kratos é o fato de que o primeiro era completamente leal à Zeus, diferente de Kratos.

Personagem Kratos, de God of War. Inspirado no Titã Cratos.

5 comentários:

  1. Adorei a referencia do jogo com cratos.

    ResponderExcluir
  2. Ok, mas esse da foto nao é o Kratos mitológico

    ResponderExcluir
  3. Mentira da p* esse negócio de cratos , é Crtl C Crtl V , da história do Hércules , filho de Zeus , internet terra de mentira , os caras querem que querem que essa m* de Cratos exista por causa de um joguinho de um tal Preixtaion da suni ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, para de fala merda, tem estátua desse cara, vai dizer q só fizeram a estátua por causa do jogo agora??

      Excluir